Como
funciona?
01.
ENTREVISTA
O primeiro passo será uma entrevista comigo para nos conhecermos melhor. Também apresentarei a dinâmica e as regrinhas das aulas.
02.
OBJETIVOS
Vou entender suas necessidades, características de aprendizado e expectativas para estabelecer objetivos tangíveis, de curto e longo prazo.
03.
AULAS
É durante as aulas que você terá evoluções rápidas no aprendizado, já que cada aluno é atendido de forma exclusiva. Não existe um método que atende todas as pessoas, cada um de nós aprendemos de uma maneira diferente.
Musicoterapia aplicada
nas aulas de música
Desenvolve criatividade e amplia capacidade de resolver problemáticas do dia a dia através de técnicas musicais de improviso. Melhora cognição atenção e raciocínio. Desenvolve uma melhor integração social. Melhora auto estima E desenvolve capacidade de se expor em público tornando-os mais auto confiantes.
O cérebro e a música
Para que o cérebro desenvolva todo seu potencial, são necessários estímulos agindo diretamente em suas centrais de comunicação. O conjunto de estímulos musicoterápicos proporciona o desenvolvimento das fibras nervosas, capazes de ativar o cérebro e dotá-lo de habilidades.
A música, mais do que qualquer outra arte tem uma representação neuropiscológica extensa, pois tem acesso direto à atividade e as áreas límbicas, as quais controlam nossos impulsos, emoções e motivação.
A música é a principal ferramenta de trabalho. Utilizamo-la terapeuticamente por acreditarmos em seu alcance e em suas possibilidades como reveladora e restauradora da alma humana além da possibilidade de melhorar aspectos físicos propriamente dito.
Conheça a Musicoterapia
Uma ciência que utiliza elementos da música para tratar pessoas em diversas áreas sendo físicas, emocionais, cognitivas e espirituais.